PUBLICIDADE
Notícias

Familiares, amigos e políticos cantam jingle em velório de Zezéu Ribeiro

19:50 | 26/02/2015
Familiares, amigos e políticos baianos, reunidos no velório do ex-deputado petista e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Bahia, Zezéu Ribeiro, realizado desde o fim da manhã desta quinta-feira, 26, no Palácio da Aclamação, em Salvador, homenagearam o político cantando seu jingle de campanha, "Zezéu, vou votar em você", que o acompanhou nas eleições desde que se candidatou à prefeitura de Salvador, em 1988.

Participaram da solenidade, entre outros, o governador Rui Costa (PT), o ex-governador e ministro da Defesa Jaques Wagner (PT), o senador Walter Pinheiro (PT) e o ex-presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, além de figuras históricas da legenda no Estado, como o ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa Waldir Pires.

Rui Costa, que decretou luto oficial de três dias no Estado, disse que o ex-deputado foi uma "referência para uma geração inteira" de políticos. "Ele era uma referência como político, como homem preocupado pela cidade, uma pessoa que sempre se preocupou com a habitação popular", lembra. "Acho que eu perdem, a Bahia e o Brasil, uma referência para uma geração inteira."

Integrante do PT desde 1982, Zezéu era um dos mais importantes políticos petistas na Bahia. Foi presidente da legenda no Estado entre 1995 e 1998 e chegou a disputar uma vaga no Senado pelo partido, em 1994, e foi o candidato do PT ao governo baiano em 1998. Foi eleito três vezes deputado federal, em 2002, 2006 e 2010, e, desde o ano passado, era conselheiro do TCE.

O corpo de Zezéu será cremado, na manhã de sexta-feira, 27, em cerimônia reservada, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

TAGS