PUBLICIDADE
Notícias

Deputado articula CPI do Acquario na Assembleia Legislativa

18:17 | 20/02/2015
NULL
NULL
O deputado Audic Mota, líder do PMDB, defendeu, nesta sexta-feira, 20, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na obra do Acquario Ceará que está com as obras suspensas para auditoria da Secretaria do Turismo.

Segundo Audic, ele já fez uma visita ao Ministério Público para se informar sobre investigações e conversa com o partido para viabilizar a CPI. Ele ressalta que já reuniu documentação de outros órgãos que apontam irregularidades na obra, como a ausência de licenciamento ambiental. O objetivo é que, na próxima semana, ele recolha as 12 assinaturas necessárias para abrir a investigação.
[SAIBAMAIS 2]
“Dizem que a obra parou porque não tem dinheiro e acho necessária a criação de uma CPI para apurar isso, pois foi feito um grande investimento para este aquário”, afirmou durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Na sessão, o deputado João Jaime (DEM) também cobrou esclarecimentos do Governo sobre a paralisação, mas não apoiou a sugestão da investigação interna. “Acho que uma CPI, como já solicitou o deputado Audic Mota, é um pouco demais, mas acredito que um secretário de Estado poderia comparecer a AL para esclarecer os fatos”, ponderou.

Redação O POVO Online
TAGS