PUBLICIDADE
Notícias

Delgado diz que resultado das eleições distancia o Congresso da sociedade

11:50 | 02/02/2015
O candidato derrotado à presidência da Câmara dos Deputados, Júlio Delgado (PSB-MG), agradeceu nesta segunda-feira, 2, o apoio da bancada do PSDB no processo eleitoral que culminou com a vitória do peemedebista Eduardo Cunha (RJ). O deputado disse que o resultado, tanto na Câmara quanto no Senado (onde o peemedebista de Alagoas Renan Calheiros se manteve na presidência), distanciou o Congresso Nacional da sociedade.

"Os deputados que vieram das ruas não ouviram as ruas. E as ruas vão reagir", comentou o parlamentar, que obteve 100 votos. Frustrado, Delgado deixou ontem o plenário da Câmara sem falar com os jornalistas.

Aos tucanos, Delgado disse que o bloco formado por PSDB, PSB, PPS e PV conseguiu marcar posição na eleição e que a vitória em primeiro turno do peemedebista o privou de se "misturar" num segundo turno com candidatos que se "distanciaram" do povo.

O pessebista também agradeceu a ação do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e de outras lideranças do partidos, como os senadores paulistas José Serra e Aloysio Nunes Ferreira. "PSDB, PPS e PV entregaram suas faturas", afirmou ao Broadcast Político.

Para Delgado, as defecções devem ser encaradas como naturais, embora esperasse pelo menos mais 50 votos. A preocupação agora, disse, é com o possível desgaste que o Congresso possa sofrer com os desdobramentos da Operação Lava Jato. "A decepção não é pelo resultado, é pela simbologia", desabafou.

TAGS