PUBLICIDADE
Notícias

Bancada do PT no Senado avalia que aprovação de projetos será mais difícil

17:50 | 02/02/2015
A bancada do PT no Senado se reuniu nesta segunda-feira, 2, pela manhã para fazer uma avaliação do resultado da eleição para a presidência da Casa e decidir que nomes serão indicados para ocupar as comissões que cabem ao partido.

Apesar de a situação do governo ser mais tranquila no Senado do que na Câmara, a tendência é que a aprovação de projetos na Casa também fique mais difícil, já que Renan Calheiros (PMDB-AL) não foi reeleito com uma margem expressiva de votos. Na votação de domingo, 1º, o senador alagoano obteve 49 votos, contra 31 do também peemedebista Luiz Henrique da Silveira (SC).

Os petistas também discutiram quem vai ocupar as presidências das duas comissões a que têm direito: a de Assuntos Econômicos (CAE) e a de Direitos Humanos (CDH).

Segundo o senador Humberto Costa (PE), que deve ser reconduzido à liderança do partido, três nomes pleiteiam presidir a CAE: Delcídio Amaral (MS), Gleisi Hoffmann (PR) e Walter Pinheiro (BA). A CDH deverá ficar sob o comando de Paulo Paim (RS).

O senador Jorge Viana (AC) e a senadora Angela Portela (RR) devem ser reconduzidos aos cargos que ocupam atualmente na Mesa diretora, primeira-vice-presidência e segunda-secretaria, respectivamente.

TAGS