PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin nomeia José Luiz Ribeiro para Secretaria do Emprego

22:40 | 23/02/2015
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro, foi anunciado nesta segunda-feira, 23, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), como novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho em substituição a João Dado, que ficou no cargo apenas 54 dias. Segundo o governo, João Dado deixa o cargo por problemas de saúde. Ambos pertencem partido Solidariedade.

De acordo com a nota divulgada pelo governo, José Luiz Ribeiro criou a Comissão Municipal de Trabalho e Renda em Piracicaba. O órgão é o "embrião da Secretaria Municipal de Emprego e Relação de Trabalho, que é responsável por apoiar e orientar o trabalhador no desenvolvimento de postos de trabalho, qualificação profissional, capacitação de mão-de-obra e reinserção no mercado de trabalho", diz a nota.

Ribeiro foi vereador em Piracicaba por três mandatos e atualmente, além de presidir o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, é diretor da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

TAGS