PUBLICIDADE
Notícias

Advogado de ex-deputado condenado diz que há 'erros' em denúncia do MPF

17:10 | 03/02/2015
Fábio Antônio Tavares dos Santos, um dos advogados do empresário e ex-deputado pelo PSDB e pelo PV, Vittorio Medioli, condenado por crime contra o sistema financeiro, afirmou na tarde desta terça-feira, 3, que há erros na denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que não apresenta datas das remessas que teriam sido feitas para o exterior, e já apresentou embargo declaratório contra a sentença por considerar que há contradição da juíza.

Segundo Santos, o dinheiro na conta da Suíça foi oriundo de herança recebida por seu cliente, após inventário que tramitou na Itália, terra natal do acusado. "Existe prova de que ele teve o inventário com o irmão e recebeu os valores lá fora. O fato da manutenção (da conta) lá fora absolve o envio. Não existe prova nenhuma do envio desses valores", disse o advogado.

"Existe na sentença uma série de impropriedades. Ele recebeu os valores em 2002 e fez a retificação (da declaração de renda) já em 2003. (Mas) a juíza afirma em todo o processo que Medioli não comunicou às autoridades fazendárias e na sentença afirma que houve a comunicação. A meu ver essa sentença é nula", completou. Santos adiantou ainda que também pretende recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) contra a decisão.

TAGS