PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Vice-presidente dos EUA chega a Brasília e segue para posse de Dilma

15:10 | 01/01/2015
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou à na Base Aérea de Brasília, de onde seguiu para a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Biden desembarcou de um jato da Força Aérea dos Estados Unidos, cercado de um forte aparato de segurança, que envolve a presença de agentes do serviço secreto. Outros dois aviões, de carga, com material de apoio e veículos para o transporte da comitiva da Casa Branca, chegaram dias antes a Brasília.

O comboio com Biden tinha mais de 20 carros, entre blindados americanos e viaturas da Polícia Federal. Acompanham o vice-presidente a secretaria assistente de Estado para o Ocidente, Roberta Jacobson, e Ricardo Zuniga, diretor para assuntos do Ocidente. Biden foi recebido pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.

Os americanos pediram à Polícia Federal autorização para entrada de 106 armas no País, 15 delas de longo alcance. Toda a mobilização é para uma visita que deve durar cerca de três horas.

Do Planalto, Biden segue para o Itamaraty, local do coquetel de posse. Ali, ele terá um encontro bilateral com a presidente Dilma, por volta das 18h30. O retorno do vice-presidente americano está previsto para a noite de hoje.

TAGS