PUBLICIDADE
Notícias

Suely Campos assume Roraima com desafio de reestruturar o Estado

19:40 | 01/01/2015
Com o desafio de reestruturar o Estado e enfrentar uma dívida que ultrapassa R$ 2 bilhões, a governadora Suely Campos (PP) tomou posse em Roraima na tarde desta quinta-feira. As primeiras medidas da governadora serão voltadas a educação, saúde, segurança pública e setor primário. Outro obstáculo de Suely Campos será governar Roraima tendo como presidente do legislativo estadual um deputado de oposição, Jalser Renier (PSDC). "Quero destacar a importância da assembleia como ressonância da sociedade. O Legislativo e o Executivo alinhados haverão de alcançar com eficiência os benefícios de interesse público", afirmou Suely em seu discurso de posse.

Ao lado do vice-governador Paulo César Quartiero (DEM), a governadora disse que os funcionários públicos terão um papel fundamental em sua gestão. "Roraima possui um quadro de servidores competentes e de qualidade, mas que infelizmente não têm recebido a estrutura e o apoio necessários para servir à população como querem e podem servir", assegurou.

Casada com o ex-governador Neudo Campos (PP), que desistiu da candidatura por receio da Lei da Ficha Limpa, Suely será a única mulher a governar um Estado brasileiro pelos próximos quatro anos. "Hoje, eu tenho a honra de começar a escrever a história como a primeira mulher eleita para governar o Estado de Roraima", disse, emocionada.

Após ser empossada, Suely seguiu em caminhada para o Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo do Estado, onde foi feita a transmissão do cargo pelo governador Chico Rodrigues (PSB), que havia tentado a reeleição. Os 39 titulares e 41 adjuntos da administração direta e indireta da estrutura do governo serão empossados na manhã de sexta-feira, 2.

Depois de empossados, os secretários se reunirão para tomar as primeiras decisões e ajustar as medidas que serão adotadas inicialmente, com prioridade para as questões emergenciais, como falta de remédios em hospitais e fugas do sistema prisional.

TAGS