PUBLICIDADE
Notícias

Seca: Governo do Ceará prevê plano de ações e campanha de conscientização

11:51 | 28/01/2015
O Governo do Estado deve finalizar até a sexta-feira, 30, o “Plano de Ações em Resposta à Seca”. A informação foi divulgada pela Coluna Vertical do O POVO, nesta quarta-feira, 30. O plano será composto de um conjunto de medidas para o enfrentamento e convivência com as poucas chuvas previstas para o ano de 2015, segundo prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O plano, acompanhado pessoalmente pelo governador Camilo Santana (PT), envolve várias secretarias, especialmente, a pasta de Recursos Hídricos.
[SAIBAMAIS 2]
Antes do anúncio, segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio, o governador deverá pedir apoio ao Governo Federal e investirá numa campanha de mídia pelo uso racional da água, através da Cagece, que registra uma taxa de desperdício superior a 30%.

O governo ainda não tem falado em multas, racionamento e outras medidas drásticas. Novo prognóstico da Funceme deve ser divulgado no dia 5 de fevereiro. A primeira previsão, divulgada em 19 de janeiro, mostrou que o Ceará tem 64% de chance de ter a quadra chuvosa abaixo da média histórica em 2015. É o pior prognóstico dos últimos anos.

Redação O POVO Online
TAGS