PUBLICIDADE
Notícias

Relembrar horrores do Holocausto é necessário, diz presidente

19:20 | 27/01/2015
Em nota divulgada pelo Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 27, que relembrar os horrores "de um dos mais trágicos episódios da história do século XX" é necessário para que "eles jamais sejam esquecidos".

"Relembrar os horrores do Holocausto é necessário para que eles jamais sejam esquecidos, para que jamais se repitam. Para que se fortaleça, sempre e em todas as sociedades, a condenação a todas as formas de intolerância, discriminação, perseguição e violência contra pessoas ou comunidades por sua origem étnica ou crença religiosa", disse a presidente, em nota.

"O povo brasileiro é uma mistura de pessoas e raças das mais diferentes origens. Um povo que se orgulha de viver harmoniosamente e que, a cada dia, busca fortalecer o respeito à diversidade, à tolerância e à solidariedade." Para a presidente, a data marca a celebração do respeito aos direitos humanos e "base para uma sociedade mais justa e fraterna, que queremos para nós e para todos os países do mundo".

TAGS