PUBLICIDADE
Notícias

No Palácio da Abolição, Camilo Santana toma posse como Governador do Ceará

Antes de receber o cargo do governador Cid Gomes, Camilo Santana (PT) fez discurso da AL e pediu parceria do parlamento para "realizar o sonho do cearense"

10:20 | 01/01/2015
NULL
NULL

11h42

Camilo Santana se emocionou ao falar do pai em agradecimento na abertura do discurso. Disse que irá tratar todos os cearenses como familiares. No discurso elencou as prioridades do governo. “Minha principal meta será reduzir os índices de violência, combater a criminalidade e evitar que os mais jovens sejam seduzidos pelo crime.  Atuaremos nos locais mais vulneráveis. Outra grande meta será a saúde. Vamos construir mais dois hospitais do interior e ampliar o número de Upas e Policlínicas. Tenho a meta de garantir a segurança hídrica. Trabalhar para mesmo que com a seca que há três anos enfrentamos, nenhum cearense deixe de ter água para seu consumo”.

 

Veja galeria de fotos

 Camilo citou a vice-governadora Izolda Cela como responsável pela melhora da educação no Estado do Ceará e disse que melhorar a qualidade de ensino é também uma das metas. O governador garantiu ainda investir na Cultura e resgatar as raízes, além de ampliar o Minha Casa, Minha Vida no Ceará.

 “Acima de tudo quero que o Ceará cresça e se desenvolva”. E pediu portas e corações abertos para ele. Pediu auxílio para encontrar os melhores caminhos. “Tudo só será possível se vocês estiverem ao meu lado”. 
 

 

11h

Cid Gomes abriu a cerimônia de transmissão do cargo de governador do Estado do Ceará sob aplausos da platéia. Cid fez um breve balanço dos oito anos de governo. “Hoje contabilizamos os resultados do trabalho sério. Governamos sem nada a esconder e unindo os poderes e demais estados da Federação, buscando cerco que defendesse nossas lutas contra as desigualdades sociais. O PIB cearense, após 17 aferições, se manteve acima do PIB brasileiro. Grandes obras estruturantes estão em curso. O que mais importa é que tudo isso se traduz em mais emprego e renda para os cearenses”.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

10h45

Além da Guarda Militar, Camilo Santana foi recebido por diversos sanfoneiros do Estado no Palácio da Abolição. Ogovernador eleito também parou para fotos.

[FOTO1]

 

 

 

 

 

 

10h

 Na Assembleia Legislativa, governador eleito Camilo Santana (PT), acompanhado da vice-governadora Izolda Cela (PROS), fez discurso de posse para deputados estaduais, federais, secretários de Estado e outras autoridades.

Veja galeria de fotos da posse

 

 

 Após o Hino Nacional cantado por Marcos Lessa e Aparecida Silvino, Camilo falou sobre a grande responsabilidade de assumir o Governo e o momento de despedida do parlamento, onde atua desde 2010. “Enfrento a partir de agora o maior desafio da vida pública, o exercício democrático e o compromisso com a sociedade”, disse.

 E agradeceu aos eleitores. “Não consigo expressar o orgulho e gratidão aos cearenses de me darem a oportunidade de desempenhar essa missão. Não irei governar o nosso Ceará sozinho, o parlamento é vital na condução de um bom governo”, completou. Com poucas palavras, Camilo pediu parceria para construir um Ceará melhor. “Caminharemos juntos na direção do bem comum e realização do sonho do cearense”.

 Camilo Santana e Izolda Cela seguem para o Palácio da Abolição onde o governador Cid Gomes irá transmitir o cargo e entregar a faixa governamental.

 

Redação O POVO Online

TAGS