PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Monteiro diz que exportação será 'o grande vetor do crescimento'

15:00 | 01/01/2015
O novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB), afirmou nesta quinta-feira, 01, que "o grande vetor de crescimento" econômico do País será a exportação. Disse também que a retomada do crescimento é uma agenda "densa e desafiadora". Armando Monteiro participa, neste momento, da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados.

O futuro ministro afirmou que entre as prioridades do novo governo estará a busca pelo reequilíbrio macroeconômico e a retomada da economia. Armando afirmou, ainda, que isso permitirá a promoção de avanços na agenda de reformas do País. A posse dos novos ministros está marcada ocorrer ainda hoje, às 17 horas, no Palácio do Planalto.

O novo ministro também citou como metas a melhoria do ambiente regulatório e tributário e fortalecimento do comércio exterior, com ampliação de acordos comerciais e a melhoria do inserção de produtos brasileiros no mercado internacional. Por último, ele avaliou que a situação econômica atual não se deve apenas ao baixo crescimento interno, mas também por um quadro externo de dificuldades, com o fim do "boom" das commodities e mudanças na política monetária dos Estados Unidos.

TAGS