PUBLICIDADE
Notícias

Governo prepara reforma em prédio da Esplanada

18:20 | 21/01/2015
Em tempos de ajuste fiscal, o governo federal decidiu contratar uma empresa para reformar um dos prédios da Esplanada dos Ministérios, mesmo sem saber qual órgão ocupará o local, que abrange sete andares. O bloco "O", que fica ao lado do Ministério da Fazenda, foi desocupado do térreo até o sexto andar, depois de o Comando Militar do Planalto e outras áreas do Exército Brasileiro mudarem para o Setor Militar Urbano (SMU). Atualmente, o prédio abriga apenas a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), nos 7º, 8º e 9º andares.

O Ministério do Planejamento abrirá uma consulta pública sobre o edital de concorrência para contratação de empresa para reforma do Bloco "O", que estará disponível a partir do dia 26 de janeiro até 23 de fevereiro deste ano. Procurada pela reportagem, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) informou que a reforma ocorrerá nos andares que estão desocupados e que ainda não foi definido qual órgão ocupará o espaço reformado.

"Este prédio é o primeiro de um projeto que busca a melhoria das condições físicas de trabalho e o prolongamento da vida útil da edificação facilitando sua manutenção e redução de seu custo", informou o Ministério do Planejamento por meio de nota. "A SPU deseja, com esta ação, a padronização, racionalização e modulação de materiais e sistemas, com o estabelecimento de novo padrão de reforma e construção para os imóveis da União. Busca-se que este seja o prédio demonstrativo de Retrofit com o padrão de Certificação Ambiental dos Prédios Públicos do Brasil".

TAGS