PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: a população viu os resultados do nosso trabalho

16:30 | 01/01/2015
Em seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a população brasileira a reelegeu porque viu os resultados de um trabalho, iniciado pelo presidente Lula. "O brasileiro nos passou o recado de que - quer mais e melhor. O recado (dado pelo resultado nas urnas) não foi só de reconhecimento e confiança. A população concluiu que podemos fazer muito mais. Fui reconduzida para continuar as grandes mudanças no País", disse. Dilma acrescentou que o povo brasileiro quer mudanças, quer avançar e concluiu: "Isso eu também quero".

A presidente destacou que renova perante o Congresso Nacional seu compromisso "obstinado" em defender a Constituição Federal, as leis, a liberdade individual, a liberdade de expressão, os direitos humanos. Disse que o ato de posse é, antes de tudo, uma cerimônia de "reafirmação de compromissos".

"Agora é hora de prosseguir com nosso projeto de novos objetivos. O povo brasileiro quer democratizar cada vez mais renda, conhecimento e poder", disse. "É preciso melhorar o que está bom e corrigir o que é preciso."

Dilma também mencionou o desejo da população por mais transparência e combate a todo tipo de crime, especialmente a corrupção. "O povo quer que o braço da justiça atinja a todos de forma igualitária", afirmou. Ela afirmou que, para encarar os desafios, conta com o apoio dos parlamentares, dos movimentos sociais, sindicatos, partidos, do "maior líder popular da nossa história", o ex-presidente Lula e dos militantes do PT e dos partidos da base aliada.

Dilma afirmou ainda que é possível fazer ajustes na economia sem retroceder em direitos ou contrair compromissos sociais já assumidos. Disse que o povo brasileiro quer democratizar "cada vez mais" a renda, o conhecimento e o poder.

Uma das mudanças urgentes citadas pela presidente é realizar uma reforma política profunda. "É urgente e deve mobilizar toda a sociedade", disse. "A reforma política vai fazer com que o brasileiro retome admiração e gosto pela política", afirmou Dilma.

TAGS