PUBLICIDADE
Notícias

Confúcio Moura diz que priorizará saúde em novo mandato

16:20 | 01/01/2015
O governador Confúcio Moura (PMDB), reeleito em Rondônia com 53,43% dos votos válidos, disse que vai priorizar a saúde em seu segundo mandato. "Nosso grande projeto é o Hospital de Urgência e Emergência, com melhorias nos atendimentos, diminuição de filas de espera para consultas especializadas, rotatividade nas internações hospitalares e volume de cirurgias", disse o governador durante a cerimônia de posse, que começou com atraso devido à falta de energia.

Confúcio disse que vai manter seus projetos para as áreas de habitação, agricultura, regularização fundiária, piscicultura, asfalto urbano, águe e esgoto. Lembrou também que adotou diversas políticas públicas voltadas para as necessidades do povo, com forte parceria com todos os municípios.

O governador reeleito destacou que em seu novo mandato colocará em prática a transparência e a simplificação. "Queremos segurar a chave do cofre. Não gastar com besteiras, viagens sem necessidade, consultorias inúteis, controlar os gastos. Não poderemos nos deixar aprisionar pela infernal máquina burocrática, nesta corrida de obstáculos na qual a viabilização de uma solução é travada até o limite da desistência", disse.

Quanto à operação Plateias, deflagrada pela Polícia Federal em novembro deste ano para investigar lobistas e agentes públicos envolvidos em desvio de verbas públicas e direcionamento de licitações no governo de Rondônia, Confúcio Moura disse que os culpados deverão ser punidos.

"Vamos endurecer o caldo. Se algum integrante do nosso governo cair em comprovada tentação e errar, será substituído. Responderá pelos seus atos na Justiça. Não serei conivente e nem porei panos quentes."

TAGS