PUBLICIDADE
Notícias

Câmara de Fortaleza antecipa criação de comissões para aprovar reforma administrativa

Com previsão de início às 9h30min, a sessão atrasou mais de duas horas porque, para aprovar a reforma administrativa, era necessária a análise do projeto por duas comissões

14:45 | 06/01/2015
A sessão extraordinária desta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Fortaleza, teve de antecipar a criação de duas comissões parlamentares para dar seguimento à meta de aprovar reforma administrativa da Casa proposta pela nova Mesa Diretora, que tem como presidente do vereador Salmito Filho (Pros).

Com previsão de início às 9h30min, a sessão atrasou mais de duas horas porque, para aprovar a reforma administrativa, era necessária a análise do projeto pelas comissões de Legislação e Orçamento e de Constituição e Justiça.

Ao fim da sessão extraordinária desta terça-feira, que deve se estender até o fim da tarde, a Câmara volta ao recesso parlamentar. As demais comissões serão definidas até fevereiro.
[SAIBAMAIS 3]
Com as mudanças da reforma, serão reduzidos o número de “comissões fantasmas” e novas regras para utilização de verbas parlamentares serão definidas. A expectativa da mesa diretora é de que as propostas sejam aprovadas em consenso.

Comissões
De forma extraordinária, foram definidos os integrantes das duas comissões que, de acordo com o regimento interno, devem avaliar a reforma. Pela nova formação, os vereadores Carlos Mesquita (PMDB), Evaldo Lima (PcdoB), Didi Mangueira (PDT), Eulógio Neto (PSC), Carlos Dutra (Pros), Casimiro Neto (PP), Ronivaldo Maia (PT), Márcio Cruz (Pros) e Antônio Henrique (Pros) compõem a nova comissão de Constituição e Justiça.

A comissão de Legislação e Orçamento ficou composta pelos vereadores Carlos Mesquita (PMDB), Evaldo Lima (PcdoB), Didi Mangueira (PDT), Eulógio Neto (PSC), Carlos Dutra (Pros), Antônio Henrique (Pros), Gelson Ferraz (PRB), Walter Cavalcante (PMDB) e Vitor Valim (PMDB). Os dois últimos foram eleitos deputado estadual e deputado federal, respectivamente, e assumirão os cargos em fevereiro.

Por causa da mudança de período legislativo, as comissões são destituídas para renovação dos membros. A reorganização deveria acontecer próximo do retorno das atividades parlamentares, em fevereiro.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa
TAGS