PUBLICIDADE
Notícias

Brasil precisa se livrar da máquina corrupta, diz Alckmin

13:20 | 01/01/2015
O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), adotou um tom mais incisivo nas críticas ao governo federal e afirmou que o Brasil precisa livrar-se "da máquina corrupta que insiste em sequestrá-lo". Em discurso nesta quinta-feira, durante a cerimônia de posse do secretariado em São Paulo, o governador disse que os paulistas querem "contribuir para elevar o padrão da política brasileira, alicerçada na ética". "Considero repugnante a prática política que transforma o Estado em um clube", criticou.

Alckmin afirmou que "entendemos o recado das urnas, não fomos premiados, mas recebemos uma missão dos paulistas". No Palácio dos Bandeirantes, o governador disse que o povo paulista tem rejeitado "a ilusão do populismo fácil e do reacionarismo". "O discurso do pessimismo só é mais fácil do que o do otimismo irresponsável", completou.

O governador falou ainda sobre a atividade brasileira. "Todos nós conhecemos os duros prognósticos para economia nos próximos anos", disse, acrescentando que "o País poderá viver dias difíceis".

TAGS