PUBLICIDADE
Notícias

Até 2016, Ceará terá escola profissionalizante em todos os municípios, diz secretário

Holanda participou, nesta quarta-feira, do encontro de secretários com o governador Camilo Santana

13:25 | 07/01/2015
O secretário de Educação do Ceará, Maurício Holanda, afirmou que, até 2016, o Estado deve contar com uma escola de tempo integral e educação profissionalizante em cada município. Holanda participou, nesta quarta-feira, 7, do encontro de secretários com o governador Camilo Santana (PT).

Segundo o secretário, que permanece no cargo desde a gestão de Cid Gomes (Pros), apesar dos cortes de gastos que devem atingir todas as pastas, a secretaria manterá a meta de instalar escolas de tempo integral nos municípios que ainda não têm. Até o final de 2014, Cid inaugurou 110 escolas profissionalizantes.
[SAIBAMAIS 2]
Piso dos professores
Maurício afirmou ainda que a aplicação do piso nacional dos professores na folha de pagamento do magistério no Ceará não terá grande impacto financeiro. “São poucos os professores que ganham abaixo do piso. Não é o piso que causa impacto financeiro. Temos um compromisso assumido entre sindicato e secretaria de garanti 80% dos recursos do Fundeb para a remuneração de professores da ativa e esse compromisso também vamos cumprir”, disse o secretário.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Bruno Pontes e Thiago Paiva
TAGS