PUBLICIDADE
Notícias

Ano de 2015 será de 'medidas necessárias', diz Nelson Barbosa

15:30 | 01/01/2015
O novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse na tarde desta quinta-feira, 1º, no Palácio do Planalto, que o ano de 2015 será de "medidas necessárias". "Eu acho que, passada esta fase inicial de correções aqui e ali, a economia brasileira vai responder rapidamente como sempre respondeu", disse o ministro.

Para Nelson Barbosa, "o crescimento econômico depende da estabilidade econômica e a própria estabilidade também depende do crescimento". Por isso mesmo, justificou, "foram adotadas já algumas medidas para recuperar rapidamente o resultado fiscal do governo e controlar a inflação". Segundo ele, "essas medidas vão viabilizar a recuperação mais rápida do crescimento da economia, que é parte indispensável da confirmação do progresso social, da inclusão social e geração de igualdade de oportunidades".

Sobre os próximos quatro anos, o ministro Barbosa disse que espera "crescimento com redução da desigualdade, uma recuperação rápida da economia brasileira, que sempre demonstrou uma capacidade muita rápida e versátil de adequação às mudanças no contexto econômico tanto nacional, quanto internacional". Amanhã, Nelson Barbosa receberá a Pasta do Planejamento, às 10h, no lugar de Miriam Belchior.

TAGS