PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin destaca parcerias público privadas em São Paulo

10:50 | 01/01/2015
O governador paulista reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que o Estado de São Paulo foi pioneiro na adoção de parcerias público-privadas (PPPs), em breve discurso feito após a cerimônia de posse. O governador disse que atualmente existem 12 PPPs contratadas, com investimento total de R$ 33 bilhões. "Reconheço o esforço essencial para que São Paulo fosse exemplo de parcerias frutíferas com o setor privado", disse ele aos integrantes da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Alckmin citou obras realizadas e em andamento na área de transportes, como as linhas 4 e 6 do metrô da cidade de São Paulo. Segundo o governador, ainda no tema concessões, o Estado detém nove das dez melhores rodovias do País. No discurso, Alckmin frisou que São Paulo foi o primeiro Estado a adotar o modelo de gestão de saúde e cultura por Organizações Sociais (OS). "São serviços públicos, sem necessariamente ser estatais", disse.

Geraldo Alckmin e Mário França (PSB) foram empossados governador e vice-governador de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, em solenidade no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa de São Paulo. Esta é a quarta vez que Alckmin assume o governo paulista. Ele comandou o Estado de 2001 a 2002, após a morte de Mário Covas (PSDB), de 2003 a 2006 e de 2011 a 2014.

TAGS