Participamos do

Uruguai: Dilma felicita Tabaré e fala em estreitar laços

18:10 | Dez. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff telefonou na segunda-feira, dia 1º, para o presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez, para parabenizá-lo pela vitória nas eleições uruguaias, informou nesta terça-feira a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O oncologista venceu o conservador Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, por 53,6% a 41,1% e receberá o cargo de José Mujica em março.

No telefonema, Dilma confirmou presença na cerimônia de posse de Tabaré Vázquez, em 1º de março de 2015, em Montevidéu. Dilma também convidou o presidente eleito do Uruguai para a sua cerimônia de posse, em Brasília, marcada para 1º de janeiro.

"A presidenta Dilma elogiou a tranquilidade do pleito no Uruguai e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação", comunicou a Secom, em nota à imprensa.

De acordo com a Secom, Tabaré agradeceu ao telefonema, disse que pretende trabalhar em conjunto com o Brasil "pelo aprofundamento das relações bilaterais e regionais" e garantiu que vai estar presente à solenidade de posse de Dilma em Brasília.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente