PUBLICIDADE
Notícias

Reforma administrativa: Vereadores aprovam extinção da Habitafor e outros projetos

13:31 | 18/12/2014

Atualizada às 15h09min

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira, 18, a extinção da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). O projeto de lei faz parte da reforma administrativa que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) quer promover. Os projetos têm gerado discussão porque a oposição acusa a Prefeitura de não dar tempo suficiente para as propostas serem discutidas.

O líder do prefeito, vereador Evaldo Lima (PcdoB), destacou que a extinção da Habitafor dará lugar à criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional. Ele também pontuou que a Prefeitura e a Câmara promoveram audiências e fizeram discussões para orientar as propostas de mudanças.
[SAIBAMAIS 2]
“Falta condição de nos aprofundarmos em 28 projetos de áreas distintas, que trazem mudanças na estrutura, nas regras...”, criticou o líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio (PT). O vereador Deodato Ramalho (PT) também ponderou que houve apenas quatro sessões legislativas para discutir as propostas.

Além da extinção da Habitafor, já foi aprovada a criação da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e mudanças na competência, estrutura e organização do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Os parlamentares convocaram uma 3° sessão extraordinária para votar os 28 projetos que compõem a reforma administrativa da Prefeitura de Fortaleza, nesta quinta-feira. Na sexta-feira, 19, duas novas sessões extraordinárias etão previstas para serem aprovados novos pontos da reforma.

Redação O POVO Online
TAGS