Participamos do

Ministros do STF evitam comentar nomes de políticos citados por Costa

11:50 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao chegarem à última sessão plenária do ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) evitaram comentar os nomes de políticos citados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários de um esquema de corrupção envolvendo a estatal. Na edição de hoje (19), o Estado de S. Paulo publicou com exclusividade a lista com 28 nomes de políticos, entre eles, um ministro de Estado, ex-ministros, um governador reeleito, três governadores, deputados e senadores.

O ministro Marco Aurélio Mello foi o único a se pronunciar sobre os nomes revelados. "Estou curioso como todo o brasileiro para saber o conteúdo desse embrulho", disse o ministro. Ele afirmou ainda que é preciso aguardar a divulgação da delação premiada. O relator da Operação Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki, não quis tecer comentários sobre a lista.

Os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e o presidente da Corte, Ricardo Lewandoswski, disseram não ter conhecimento dos nomes divulgados e que não comentariam a lista divulgada pelo jornal. Os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Celso de Mello não compareceram à sessão plenária.

A lista divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo traz os nomes daqueles que foram beneficiados pela diretoria comandada com Costa, de Abastecimento. Novos nomes são aguardados da delação do doleiro Alberto Youssef e da investigação envolvendo outras diretorias como de Nestor Cerveró (internacional) e Renato Duque (Serviços).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente