Participamos do

Janot recebe teor de depoimentos de Youssef em delação premiada

17:20 | Dez. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recebeu nesta quarta-feira o teor dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef prestados no acordo de delação premiada envolvendo a Operação Lava Jato. Deflagrada em março deste ano, a Operação foi realizada para apurar um esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e que teria promovido desvios na ordem de R$ 10 bilhões.

Janot aguardava a lista de envolvidos citados por Youssef para apresentar o pedido de abertura de investigação. No começo de novembro, Janot enviou ao relator da Operação Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki, uma relação com cerca de 30 nomes envolvidos na Operação que foram citados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O ex-diretor também firmou acordo de delação com o Ministério Público Federal a fim de reduzir sua pena. A expectativa é de que, com o recebimento da nova delação, saia em breve a lista de parlamentares que serão investigados pela Operação.

Troca de diretoria

Na terça-feira, em evento em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Corrupção, o procurador-geral fez um duro discurso diante do escândalo envolvendo a Petrobras. "Esperam-se as reformulações cabíveis, inclusive, sem expiar ou imputar previamente culpa, a eventual substituição de sua diretoria", discursou Janot.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente