Participamos do

Ivo Gomes pede reclassificação do horário de programas policiais no Ceará

15:42 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h07min

O deputado estadual Ivo Gomes (Pros) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Ceará, pedindo que seja encaminhado ofício ao Ministério da Justiça e às emissoras de TV sediadas no Ceará, pedindo providências para evitar a exibição de matérias de cunho policialesco nos programas de TV no período diurno. O requerimento constava na pauta do dia nesta quinta-feira 18.

Ivo Gomes, ex-secretário da Educação de Fortaleza, critica a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos que glorificam e banaliam atos de violência e a criminalidade. No requerimento, o parlamentar destaca que a classificação indicativa implica no dever de promover sua divulgação por meio de informações precisas e de caráter pedagógico.
[SAIBAMAIS 1]
No Ceará, há parlamentares eleitos que iniciaram carreira pública a partir da apresentação de programas policiais. São eles os deputados estaduais Ely Aguiar (PSDC) e Ferreira Aragão (PDT); o vereador Vítor Valim (PMDB), eleito deputado federal neste ano; e o deputado federal Edson Silva.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente