Participamos do

Gleisi divulga carta recebida de Augusto Nardes sobre investigação na Petrobras

14:10 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) divulgou nesta sexta-feira, 19, em sua conta no Facebook, uma carta que recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes. Na mensagem, datada de 17 de dezembro, Nardes comenta as notícias divulgadas pela imprensa em novembro de que teria avisado a então ministra sobre irregularidades na Petrobras.

No texto, Nardes afirma que respondeu positivamente quando questionado se havia enviado alertas ao governo federal sobre irregularidades encontradas em fiscalizações, mas disse que Gleisi pode não ter tomado conhecimento dos avisos.

"Minhas declarações referiram-se, por óbvio, aos Avisos que ordinariamente são expedidos pela Presidência do TCU em cumprimento aos Acórdãos proferidos pelos Colegiados da Corte de Contas", escreveu. "Acredito que Vossa Excelência que possa não ter tomado conhecimento de tais Avisos, pois eles são expedidos em grande quantidade a diversas autoridades do país, entre elas Ministros de Estado, Ministério Público, Governadores, entre outras, conforme o teor da decisão prolatada."

Nardes termina a carta dizendo que, além de esclarecer, reitera "manifestação de alta estima e apreço" pela senadora e permanece à disposição "com vistas à realização de trabalho colaborativo em prol da melhoria da governança pública".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente