Participamos do

Fala de Luizianne sobre RC é "sem pé nem cabeça" e "armadilha", diz presidente do PT

Ele diz que momento é de discutir formação da gestão Camilo. Luizianne diz que, caso o PT apoie reeleição de RC, ele poderia ser "enterrado o dia seguinte"
14:36 | Dez. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presidente do PT no Ceará, o sindicalista De Assis Diniz reagiu nesta segunda-feira, 1º, a críticas feitas pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) a um possível apoio do partido a reeleição de Roberto Cláudio (Pros). Segundo De Assis, antecipar hoje o debate sobre 2016 no partido é “sem pé nem cabeça” e uma “armadilha”.

Na última sexta, Luizianne disse que, caso apoie reeleição de RC, o PT de Fortaleza poderia ser “enterrado no dia seguinte”. “Esse debate é tão sem pé nem cabeça, é tão absurdo, que não vale nem comentar. Isso é muito precipitado. Não existe conversa sobre 2016, foco agora é montar o governo do Camilo”, diz o presidente estadual do PT.

De Assis questionou ainda participação da petista nos debates internos do partido, incluindo sua ausência na campanha de Camilo Santana. “A Luizianne, que esteve completamente ausente em tudo, fora da pauta do partido por meses, antecipar esse debate? Isso é uma armadilha. É legítimo ela se posicionar, mas esse debate não existe”, disse.

[SAIBAMAIS 2]PT dividido

Apesar de evitar admitir conflito interno, direções municipal e estadual do PT vivem hoje crise anunciada sobre posição para 2016. Isso porque, com maioria de delegados ligados a Luizianne em Fortaleza, dificilmente o partido votará posição de apoio a reeleição de Roberto Cláudio. A questão atrapalha planos do petismo no plano estadual, mais próximo de RC e de Cid Gomes (Pros). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder-mor do PT no Ceará, o deputado federal José Guimarães (PT) também emitiu posição semelhante a de De Assis. Em entrevista ao Blog do Eliomar, Guimarães afirmou que a discussão da sucessão de RC agora é “armadilha” de “alguns setores” para dividir o partido. Segundo ele, momento agora é de construir governo Camilo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente