Participamos do

Entidade de atletas ataca nomeação de deputado

08:30 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Atletas pelo Brasil, uma organização presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, divulgou ontem um nota em que condena a nomeação do deputado federal George Hilton (PRB-MG) para o Ministério do Esporte, anunciada na semana passada pela presidente Dilma Rousseff.

"Exigimos muito mais respeito e cuidado com tudo que envolve o tema Esporte no Brasil. O que está muito longe de acontecer quando constatamos os critérios, ou a falta deles, que foram usados para a escolha do novo ministro", diz a entidade sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte.

"A nomeação com critério unicamente político, na maior parte das vezes, traz consigo o aumento da ineficiência de gestão, descontinuidade da política, reinício de convencimentos e processos e tudo isso com custo aos cofres públicos", diz o texto, referindo-se ao fato de o PRB ter indicado um deputado sem qualquer histórico de relação com o esporte.

A nota lembrou da proximidade da Olimpíada de 2016, no Rio.

A pasta do governo federal tem importância estratégica por fazer parte da Autoridade Pública Olímpica, consórcio que reúne o Estado e a prefeitura do Rio e gerencia as obras da competição esportiva. A pasta é hoje ocupada pelo ministro Aldo Rebelo, do PC do B, que está no cargo desde 2011. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente