Participamos do

Confira os nomes cotados para compor o secretariado de Camilo Santana

Entre os nomes apontados às vésperas do anúncio oficial de Camilo Santana, também estão Ivo Gomes, Arialdo Pinho, Delci Teixeira e Alexandre Cialdini
14:06 | Dez. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h53min

Às vésperas do anúncio oficial da equipe de secretários da gestão de Camilo Santana (PT), novos nomes são cotados para pastas importantes. O anúncio oficial do secretariado está previsto para as 16 horas desta segunda-feira, 29, no Palácio da Abolição.  

O advogado Hélio Leitão, assessor de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, será o novo secretário de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A informação foi confirmada pelo próprio Leitão. A pasta, atualmente, está sob o comando da defensora pública Mariana Lobo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-secretário Mauro Filho (Pros), derrotado para o Senado, é cotado para a Secretaria do Planejamento. Já o senador Inácio Arruda (PCdoB), derrotado para deputado federal, deve ser o novo secretário de Ciência e Tecnologia. A Secretaria da Fazenda pode ficar sob gestão do economista Alexandre Cialdini. 
[SAIBAMAIS 3]
De acordo com o Blog do Eliomar, uma reviravolta política pode acontecer com o nome do deputado estadual Ivo Gomes (Pros) que chegou a ter o retorno anunciado para a Secretaria de Educação de Fortaleza. Ele deve ser indicado para a Secretaria de Cidades.

O atual chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, deve assumir a Secretaria do Turismo, no lugar de Bismarck Maia. 

Conforme levantamento do O POVO junto a fontes ligadas ao Governo, nomes novos também devem ser trazidos para as pastas de Segurança Pública, Saúde, Esporte e Cultura.

O atual secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, deve ser substituído pelo delegado federal Delci Teixeira, de 62 anos. Delci já foi superintendente da Polícia Federal em quatro estados e tem histórico de combate à corrupção policial e às drogas.
 
Outro nome a ser substituído é o do secretário da Saúde, Ciro Gomes. Entre os nomes sondados estão o do médico sanitarista Carlile Lavor, secretário da Saúde no governo de Tasso Jereissati, em 1987; e o do deputado estadual Dr. Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa no final da gestão de Cid Gomes.

A Secretaria de Cultura, atualmente sob comando do jornalista Paulo Mamede, deve ser entregue ao vereador do PT Guilherme Sampaio. A Secretaria do Esporte deve ficar com o deputado eleito David Duran, do PRB. 

O coordenador de Políticas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, vai ser o chefe de gabinete do governador Camilo Santana (PT). O nome foi fechado nesta manhã de segunda-feira. Segundo o Blog do Eliomar, Élcio faz parte da cota de Eudoro Santana, com quem coordenou a elaboração do plano de governo de Camilo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente