Participamos do

Cid teria recusado Educação para evitar Eunício na Integração Nacional, afirma revista

Os irmãos Ferreira Gomes teriam tentado acumular Integração Nacional e Educação, mas estariam dispostos a abrir mão desta para evitar Eunício no lugar de Francisco Teixera
13:33 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às  15h13min

O governador Cid Gomes (Pros) e o secretário estadual de Saúde Ciro Gomes (Pros) estariam fazendo lobby para evitar que o Ministério da Integração Nacional tenha o senador Eunício Oliveira (PMDB), desafeto político dos irmãos, como seu próximo titular. As informações são do blog Radar On-line, hospedado no portal da revista Veja.

De acordo com o post, os Ferreira Gomes buscavam manter sua influência sobre a pasta – chefiada atualmente por Francisco Teixeira, ligado aos dois –, e ainda assumir a pasta da Educação. Dilma teria vetado a possibilidade e os irmãos teriam optado pela Integração Nacional, que toca obras importantes como a transposição do São Francisco.  Segundo o blog, a pasta seria “um manancial de votos no Ceará”.

Em post na sua página do Facebook, o governador negou que buscasse um segundo ministério. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente