Participamos do

Camilo se encontra com governadores do NE; nova CPMF estará na pauta

A proposta, encabeçada pelo petista, será apresentada a seus pares. Camilo tem se queixado de dificuldades para financiar serviços como saúde e educação
17:02 | Dez. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador eleito Camilo Santana (PT) participa nesta terça-feira, em João Pessoa, de encontro com governadores eleitos do Nordeste. Organizado pelo governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB), o tema principal deve ser a proposta de retorno da CPMF, encabeçada pelo petista.

[SAIBAMAIS 3]Desde que foi eleito, Camilo tem se queixado dos repasses federais e das verbas dedicadas a áreas com saúde e educação. A proposta de retorno da CPMF viria no sentido de suplementar a receita estadual naquela área. “No Ceará, 92% das pessoas utilizam a saúde pública e o custeio é muito alto. Sabemos que houve uma perda gigantesca com o término da CPMF, que na época era em torno de R$ 40 bilhões por ano”, diz.

Entre os adversários da proposta, está o senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo derrotado pelo petista. “A CPMF é um dos piores impostos que existe. É perverso, pois atinge inclusive a população mais pobre”, disse o senador. O peemedebista, líder do bloco da maioria e influente no Senado, prometeu barrar o retorno do tributo.

Redação O POVO Online, com informações da assessoria de Camilo Santana

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente