Participamos do

Após turista baleado, RC destaca reforço da Guarda Municipal em áreas turísticas

16:17 | Dez. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), lamentou, nesta segunda-feira, 15, o crime contra um turista alemão que foi baleado após assalto na Praia do Futuro, na tarde do domingo, 14. Ele afirmou que Prefeitura tem adotado medidas para reforçar a segurança nas áreas turísticas e no Centro da Cidade.

De acordo com o policial militar que se identificou como subtenente Roberto, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que atendeu a ocorrência, Helmlit Frank, 56, havia deixado a área de barracas de praia e caminhava sozinho na avenida Dioguinho, indo em direção a uma parada de ônibus. Três homens chegaram a pé e anunciaram o assalto. Helmlit teria reagido ao assalto. Não foi levado dinheiro do turista. Os homens fugiram a pé, logo após o disparo.
[VIDEO1]
O prefeito Roberto Cláudio afirmou que existe “uma preocupação em intensificar o policiamento nas áreas turísticas”, o que, segundo ele, já está sendo feito. O chefe do Executivo esteve, na manhã de hoje, na TV O POVO, em gravação do programa Jogo Político.

Roberto Cláudio destacou que, para o segundo semestre de 2015, a Prefeitura deve por em prática projeto que faz parte do financiamento de R$ 800 milhões para o programa Cidade do Futuro. O objetivo é instalar torres de monitoramento com câmeras de vigilância ao longo da orla de Fortaleza. As duas primeiras ações serão nas praias do Mucuripe e Praia do Futuro e Barra do Ceará até a área do Vila do Mar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente