PUBLICIDADE
Notícias

TRE-CE iniciará cadastramento biométrico em Fortaleza a partir de segunda-feira

O procedimento funcionará em caráter experimental e não é obrigatório aos eleitores cearenses

15:34 | 04/11/2014
NULL
NULL

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) abrirá o cadastramento biométrico em caráter experimental a partir da próxima segunda-feira, 10. Os eleitores que comparecerem à Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, em Fortaleza, poderão realizar o procedimento. Além disso, outras dez cidades cearenses também terão o serviço aberto em novembro.

O TRE-CE também abriu um canal de agendamento, por meio do site institucional ou pelo telefone 148. Os eleitores que realizarem a transferência de Título de Eleitor serão automaticamente convidados a realizar o procedimento.

Maracanaú, na Região Metropolitana, também adotará o procedimento a partir do dia 10. Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim receberão as atividades a partir de quarta-feira, 12. Na sexta-feira, 14, o cadastramento será iniciado no Crato e em Ubajara.

Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3 de novembro.

Procedimentos no agendamento cadastral

O eleitor que optar pelo agendamento deverá comparecer ao local de atendimento no dia e horário concordados, portando documento de identificação com foto (original), comprovante de residência original, título eleitoral e CPF. Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de 18 e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Redação O POVO Online 

TAGS