Participamos do

Transição entre Camilo e Cid começa nesta terça

Encontros iniciam após processo conturbado que seguiu divulgação da equipe
14:03 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Formada equipe que coordenará o processo, a transição entre governos Cid Gomes (Pros) e Camilo Santana (PT) tem início programado para esta terça-feira, 18. Segundo a assessoria do governador eleito, o processo aguarda apenas retorno de Camilo à Brasília para ser iniciado. Agendas dos primeiros dias de reuniões devem sair até a noite desta segunda-feira.

Os encontros iniciam após processo conturbado que seguiu divulgação da equipe. Isso por conta da ausência de membros do PT - fora o próprio Camilo - no grupo indicado pelo governador eleito, o que  incomodou petistas.

[SAIBAMAIS 2]Encontro do TCU

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Brasília, Camilo Santana participa nesta segunda do seminário “Pacto pela boa governança: um retrato do Brasil”, organizado entre governadores eleitos e presidentes dos Tribunais de Contas da União, Estados e Municípios. A ideia é formar pacto entre gestores e conselheiros por uma atuação positiva para os próximos quatro anos.

Na ocasião, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, irá entregar a Camilo um diagnóstico de áreas sensíveis do governo. Entre os pontos pesquisados, estão segurança, educação e infraestrutura.

Segundo a Corte, o levantamento busca “avaliar os programas de governo executados no Ceará, oferecendo alternativas capazes de promover o aperfeiçoamento das ações”. Ele receberá diagnóstico de três áreas auditadas pelo TCE-CE: o Programa Ronda do Quarteirão, Ensino Médio e Sistemas de Abastecimento de Água em Comunidades Rurais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente