Participamos do

Secretária recebe prêmio de construtoras por agilizar alvarás

A secretária foi escolhida por ter desburocratizado a liberação de alvarás de construção. A pasta destaca que maior agilidade não tirou rigor técnico
14:59 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz, recebe nesta sexta-feira, 9, o prêmio “Personalidade do Ano” da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon). A premiação faz parte de evento anual da Coopercon que reconhece pessoas que deram contribuições notáveis para a área da construção civil no Estado.

Segundo a Coopercon, que representa interesses de construtoras e empreiteiras no Ceará, a secretária foi escolhida para o prêmio por ter conseguido desburocratizar a liberação de licenças ambientais para o setor da construção civil.

Em contato com O POVO Online, a Seuma destaca que não se trata de desburocratização do processo de licenças, mas sim uma mudança de fluxos e processos de análise para liberação de alvarás de construção. A pasta destaca que o processo ganhou mais agilidade, mas não perdeu rigor técnico.

Além de Águeda, já foram agraciados com o prêmio o governador Cid Gomes (Pros), o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB) e o empresário Beto Studart. A cerimônia acontece a partir das 21h desta sexta, no buffet La Maison Coliseum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano passado, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) também foi destaque em outra premiação da área da construção civil. Em novembro de 2013, o gestor foi agraciado com o prêmio "Fiec - Desenvolvimento Setorial" como um dos destaques da construção civil no Estado. O prêmio foi entregue pelo Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon). 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente