Participamos do

Roberto Cláudio dá palestra sobre sustentabilidade em São Paulo

Conhecido por polêmicas com ambientalistas, prefeito destacou projetos da cidade em prol de um desenvolvimento sustentável
14:34 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio (Pros) deu palestra nesta quarta-feira, 5, no “Fórum Sustentabilidade – Cidades: Por uma Vida Sustentável”, realizado em São Paulo. Em sua fala, o gestor destacou ações da Prefeitura de Fortaleza em prol de um desenvolvimento sustentável. Entre elas, destacou instalação de faixas e corredores exclusivos para coletivos, integração de modais pelo Bilhete Único e implantação de ciclofaixas e ciclovias no Município.

Criticado por segmentos ambientalistas por ações como remover árvores do Parque do Cocó para instalação de viadutos e transplantar árvores das avenidas Santos Dumont e Dom Luiz, Roberto Cláudio discursou ao lado de gestores e ex-gestores de cidades como Curitiba e Campinas – conhecidas pela manutenção de ampla área verde. Na época, o prefeito foi inclusive criticado pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

[SAIBAMAIS 4]"Sabemos dos desafios das grandes cidades como Fortaleza, mas estamos trabalhando as oportunidades da nossa cidade, hoje o maior PIB do Nordeste e o terceiro maior mercado imobiliário do País, com grandes potencialidades para melhorar a qualidade de vida da nossa gente", disse Roberto Cláudio.

O prefeito ainda destacou esforço do Executivo na elaboração do Planejamento Master da Capital cearense por meio do Fortaleza 2040, "uma ação que busca construir pela participação de toda a comunidade do conceito de cidade que queremos para o futuro", concluiu.

Fórum Sustentabilidade

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O encontro, promovido pela revista Exame, da editora Abril, teve entre os principais temas “As cidades como motores da prosperidade e da sustentabilidade” e “Cidades Inteligentes: as tecnologias que fazem as cidades melhores”.

Redação O POVO Online
com informações da PMF

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente