Participamos do

PT deve publicar resolução sobre relação com novo governo

Perguntado sobre a composição da equipe de transição, De Assis Diniz afirmou que a composição da equipe "reflete a composição da chapa".
11:34 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Diretório Estadual do PT está em reunião, neste momento, com a presença do governador eleito Camilo Santana. De acordo com o presidente estadual da legenda De Assis Diniz, a reunião deverá gerar resolução partidária que deverá orientar a relação do PT com o novo governo.

Perguntado sobre a composição da equipe de transição – que, a exceção de Camilo, não conta com membros do partido – o dirigente afirmou que ela “reflete a composição da chapa” e que nenhum de seus integrantes estará, necessariamente, no próximo secretariado. "Na política, nem tudo que é justo no primeiro momento pode ser entendido no segundo momento. Queremos olhar para o futuro", afirmou De Assis sobre a equipe.

[SAIBAMAIS 2]Já o presidente do partido em Fortaleza, o deputado estadual eleito Elmano de Freitas, afirmou que “acho que é não é bom sinal não ter nenhum companheiro do PT, mas é um direito do governador”. Elmano disse que, agora, o importante é “debater as diretrizes do programa”.

Líderes do PT, conforme publicado pelo O POVO, demonstraram desconforto quanto à composição da chapa. Hoje, porém, membros da legenda negaram a tensão. “Não há absolutamente nenhuma crise, nem clima tenso entre o PT e seu governador eleito Camilo Santana. Pelo contrário, temos uma honra muito grande de ter eleito o primeiro governador do partido no Ceará”, afirmou na Assembleia Legislativa a deputada estadual Rachel Marques (PT), que também participa da reunião.

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Bruno Pontes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente