Participamos do

Operação do "tatuzão" para Linha Leste abre em março de 2015, já na gestão Camilo

12:07 | Nov. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em nota oficial, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) anunciou nesta quinta-feira, 6, que a operação de tuneladoras – o famoso “tatuzão” – da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor) terá início até março de 2015. A obra, que fica já anunciada para a gestão Camilo Santana (PT), terá início a partir das proximidades da estação Chico da Silva, no Centro.

Segundo a Seinfra, construção da estação Nunes Valente, na Aldeota, já começou, tendo sido colocado muro de proteção na área próxima. Obras da estação no Colégio Militar também já começaram.

Ao todo, o projeto da Linha Leste prevê onze estações: Estação da Sé, Colégio Militar, Luiza Távora, Nunes Valente, Leonardo Mota, Papicu, HGF, Cidade 2.000, Bárbara de Alencar, CEC e Edson Queiroz. Além delas, haverá integração com as linhas Oeste e Sul na estação central Chico da Silva, totalizando doze estações.

A previsão de atendimento é de 400 mil usuários por dia, em viagens de 17 minutos. A Linha Leste terá 13km de extensão, sendo 12km subterrâneos e 1km em superfície. A linha teve orçamento de R$ 3,25 bilhões e os trabalhos devem ficar prontos em cinco anos – após o término da gestão eleita neste ano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente