Participamos do

Nome de Vital do Rêgo é apresentado por Eunício para vaga de ministro

O senador cearense subscreveu a indicação pelo Bloco da Maioria. O próximo ministro do TCU herdará a relatoria dos processos que envolvem a Petrobrás
15:40 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O senador Vital do Rêgo (PMDB) teve seu nome apresentado no início da noite de ontem para assumir a cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) pelo senador Eunício Oliveira. O senador cearense argumenta, na justificativa da indicação, que Rêgo possui “ilibada reputação” e “tem exercido todos os cargos que lhe foram atribuídos com dedicação e zelo pelos princípios constitucionais”.

Ao todo 40 parlamentares apoiaram a indicação por meio de seus líderes partidários. O grupo liderado por Eunício, o Bloco da Maioria, conta com os 26 senadores de PMDB, PP, PSD e PV; Gim Argello (PTB) garantiu os 10 votos do bloco União e Força, composto por PTB e PR; e Agripino Maia (DEM), assegurou o apoio dos quatro senadores do partido para Rêgo.

Vital do Rêgo é senador pela Paraíba. Está em seu primeiro mandato na Câmara Alta, mas já havia sido vereador de Campina Grande, deputado estadual da Paraíba por três mandatos e deputado federal para mais um. O senador também presidiu a CPI do Cachoeira e é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das duas CPIs da Petrobrás. Se eleito, Rêgo herdará os processos  que envolvem a estatal, relatados até o momento por José Jorge de Vasconcelos Lima, ministro que requereu aposentadoria. 

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente