PUBLICIDADE
Notícias

Miriam defende Dilma durante audiência

17:30 | 11/11/2014
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff durante audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Depois de ouvir falas de deputados que adjetivaram a presidente, a ministra retrucou. "Não posso me furtar de dizer que me preocupa o uso indiscriminado de adjetivos, principalmente em relação a nossa presidente", disse. "A presidente é chamada de leviana, mentirosa, estelionatária. Me sinto atingida por esse uso indiscriminado de adjetivos", afirmou.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) se exaltou com a fala de Miriam sobre os adjetivos e repetiu as acusações, classificando a presidente Dilma como leviana, estelionatária (eleitoral) e mentirosa. Uma discussão ocorreu entre o presidente da comissão e o deputado, que no fim teve o áudio do seu microfone cortado. "Isso não contribui para o que é interesse de todos aqui", afirmou a ministra. Miriam ainda rebateu críticas ao Bolsa Família e às desonerações fiscais.

Ela não respondeu à pergunta da senadora Ana Amélia (PP-RS) sobre a permanência dela no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Segundo Miriam, a presidente deve aproveitar a reunião do G-20, na Austrália, com a presença de outros chefes de Estado, para refletir sobre xadrez que ela precisa montar em relação ao seu novo ministério.

TAGS