Participamos do

Ministro defende concurso para Dnocs e promete transposição para 2015

11:39 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, defendeu nesta segunda-feira, 17, que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) realize concurso público e foque gestão “eminentemente técnica”. Ele participa neste momento de entrevista na Rádio O POVO/CBN, pelo projeto Debates Especiais Grandes Nomes.

Durante sua fala, o ministro defendeu ações do governo como construção de açudes e barragens. Ele contestou possível aplicação de estratégias de países como Israel, que reduziu impactos da falta d’água com ações como dessalinização de águas. Segundo Teixeira, esse tipo de ação teria sido aplicada apenas após instalação dessa base hídrica.

“O que acontece é que o Brasil ainda está atrasado nesse tipo de obras”, disse. Segundo ele, outros países também teriam instituído altas taxas para consumo de água, o que não seria aplicável no Brasil.

São Francisco

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro também defendeu realização da transposição do São Francisco e reafirmou que obra será concluída em normalidade até 2015. “Esse é o prazo ainda”, disse.

Francisco Teixeira também destaca que a Integração Nacional realiza, em conjunto com a Agência Nacional de Águas (ANA) e secretarias de Recursos Hídricos, grande plano para obras de estruturas hídricas no País. A ideia é promover integração institucional para discutir ações para até os próximos vinte anos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente