Participamos do

Líder do PDT minimiza fusão com Pros e prega "ampla frente" pró-Dilma

11:32 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo minimizou nesta terça-feira, 4, possível fusão de seu partido com o Pros, legenda que abriga grupo político de Cid Gomes (Pros). Em entrevista ao Blog do Eliomar, o pedetista destacou que interesse da legenda é por uma “ampla frente” de apoio ao governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso.

Confira entrevista do deputado ao Blog do Eliomar:

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Na verdade, estamos conversando com perspectiva de formarmos inicialmente um bloco. Esse bloco seria de partidos que tenham certa afinidade e que sejam da base da presidenta Dilma”, destaca. O deputado reforça, no entanto, que grupo não será nem subserviente ao governo nem utilizará da bancada para “fazer chantagem”.

Sobre recentes declarações do governador Cid Gomes, que prega necessidade de criar partido para “combater” chantagens do PMDB, o deputado foi moderado. “Isso não representa um fato novo. Precisamos sim acabar com essa dicotomia PT-PSDB e criar um projeto de Brasil”, diz.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente