Participamos do

Kátia Abreu irá para a Agricultura, e Armando Monteiro assumirá Desenvolvimento e Indústria

15:26 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presidente da Confederação Nacional da Agricultura e uma das líderes da bancada ruralista, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) deve ser anunciada ministra da Agricultura para o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). Já o senador pelo PTB e candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, deve assumir o Ministério do Desenvolvimento e Indústria.

As informações são da Folha de S. Paulo. Inicialmente, as indicações seriam oficializadas por Dilma na tarde desta sexta, após fechamento da Bovespa. O anúncio, no entanto, foi adiado pelo Planalto.

Junto com os também recém-indicados Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), Kátia Abreu e Armando Monteiro comandarão "núcleo duro" da economia no segundo mandato de Dilma.

[SAIBAMAIS 1]Uma das principais articuladoras do agronegócio no Brasil, Kátia Abreu se elegeu em 2006 pelo PFL (hoje DEM), atuando como crítica da política agrícola do governo Lula. Em 2011, trocou o Democratas pelo PSD, migrando posteriormente ao PMDB em 2013. Com sua indicação, o PMDB mantém controle da Agricultura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Armando Monteiro foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por dois mandatos, entre 2002 e 2010. Atualmente no PTB, iniciou carreira política pelo PSDB, partido que trocou pelo PMDB em 1997. 

Mais informações em instantes

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente