PUBLICIDADE
Notícias

José do Carmo retira candidatura à presidência da Câmara para apoiar Salmito

10:44 | 17/11/2014
NULL
NULL

O vereador José do Carmo (PSL) retirou, na manhã desta segunda-feira, 17, sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza. Com o anúncio, sucessão da Mesa Diretora caminha para consenso em torno de Salmito Filho (Pros)lançado pela bancada do Pros e com apoio do prefeito Roberto Cláudio (Pros).

A informação é do Blog do Eliomar. O POVO desta segunda já antecipava interesse do candidato em construir chapa única para a disputa.

Segundo o Blog do Eliomar, decisão de José do Carmo teria ocorrido após encontro com vereadores Joaquim Rocha (PV), Fábio Braga (PTN), Mairton Félix (DEM), Vaidon (PSDC) e Alípio Rodrigues (PTN), todos apoiadores de sua candidatura. Ele teria considerado importante que o pleito seja consensual, destacando congregação da base em torno de Salmito.

[SAIBAMAIS 3]A eleição está marcada para o próximo dia 2. Com o acordo, José do Carmo deve firmar compromisso para outro cargo na Mesa, ainda sem definição. Atualmente, ele ocupa a 1ª vice-presidência da Câmara.

Até a semana passada, disputa na Casa estava polarizada entre Salmito, José do Carmo e o vereador Elpídio Nogueira (Pros). Na sexta-feira, no entanto, Elpídio retirou sua candidatura após reunião com o prefeito Roberto Cláudio.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar
TAGS