Participamos do

Executivos da Camargo Corrêa manterão silêncio em depoimento na PF

10:58 | Nov. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF) prossegue nesta quarta-feira, 19, com os depoimentos de presos na sétima fase da Operação Lava Jato, que apura desvios de recursos na Petrobras. Devem prestar depoimento hoje executivos ligados à empreiteira Camargo Corrêa, além de Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que se entregou na terça-feira à PF.

O advogado Celso Vilardi, que representa dois executivos da empreiteira Camargo Corrêa presos na Operação Lava Jato, disse que eles ficarão em silêncio nos depoimentos previstos para esta quarta-feira.

Segundo ele, Dalton Avancini, diretor-presidente e João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Adminstração, estão dispostos a colaborar com as investigações desde que tenham acesso aos depoimentos de delação premiada em que são acusados por outros investigados de pagar propina para obter contratos com a Petrobras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 2]Fernando Baiano estava foragido desde a última sexta-feira, 14, quando as prisões foram decretadas. As oitivas ocorrem na Superintendência da PF em Curitiba. Em depoimentos de delação premiada, ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como arrecadador de propina do suposto esquema para o PMDB. O partido nega as acusações e afirma que Soares não tem ligações com a legenda. A PF confirma que ainda não concluiu se ele atuou de fato como lobista.

Por enquanto, Adarico Negromonte ainda é considerado foragido. Ontem (18), 11 presos ganharam liberdade por meio da decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações, e já deixaram a cárcere da PF em Curitiba.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente