Participamos do

EUA dissociam governo de petição

08:50 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A embaixada americana emitiu nota para esclarecer que uma petição contra o governo de Dilma Rousseff, iniciada no site da Casa Branca, não representa a opinião do governo dos Estados Unidos.

O texto, atribuído à adida de imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília, Arlissa Reynolds, explica que qualquer americano com mais de 13 anos pode abrir uma petição no site da Casa Branca pedindo para que o governo americano se posicione sobre um determinado assunto.

Após a reeleição, um grupo de eleitores criou a petição pedindo que os Estados Unidos se posicionassem contra a "expansão bolivariana no Brasil", afirma que Dilma "irá continuar com os planos de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil" e questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Até ontem (4), mais de 123 mil pessoas já tinham assinado. O texto da embaixada lembra a declaração do governo americano parabenizando a reeleição e destacando a importância da parceria com o País para os Estados Unidos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente