Participamos do

Correção: PF faz busca em endereços da Odebrecht

15:50 | Nov. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A nota enviada anteriormente contém incorreções. Não houve condução coercitiva de executivos da Odebrecht. O juiz Sérgio Moro autorizou busca e apreensão em endereços dos executivos da empresa. A nota também continha uma imprecisão no nome de um dos executivos. Segue o texto e título corrigidos:

A Polícia Federal vasculhou nesta sexta-feira endereços da Odebrecht e de dois de seus executivos, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo. A ação faz parte da sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje.

Executivos de várias empreiteiras do País são suspeitos de pagar propina a dirigentes da Petrobras em troca de contratos superfaturados em obras da estatal. Parte dos recursos do esquema era direcionada a partidos da base aliada do governo, entre eles PT e PMDB, segundo o inquérito.

O jornal O Estado de S. Paulo revelou hoje que a Justiça expediu mandado de prisão do vice-presidente da construtora Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, de um diretor da Iesa Óleo e Gás e fez busca e apreensão na sede da Camargo Corrêa, em São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente