Participamos do

Com Camilo, Fortaleza sediará 1ª reunião do Diretório Nacional do PT pós eleições

Segundo José Guimarães, escolha mostra reconhecimento do partido de "grande vitória" no Ceará. Evento ocorre em 28 e 29 de novembro
18:05 | Nov. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fortaleza sediará a 1ª reunião do Diretório Nacional do PT após a reeleição de Dilma Rousseff (PT). O encontro, marcado para os dias 28 e 29 de novembro, foi confirmado agora há pouco em reunião da Executiva do partido, em Brasília. Ao lado de Dilma, o governador eleito Camilo Santana (PT) participará da mesa de abertura e fará palestra no evento.

Segundo o deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente do partido, o PT escolheu o Ceará como forma de “privilegiar” núcleos da legenda do Nordeste. Segundo ele, a região terá forte impacto nas decisões políticas da sigla. “É uma forma também de reconhecer a grande vitória que tivemos no Ceará. É a 1ª vez que o PT irá governar o Estado”, diz o petista.

Na reunião desta segunda, a Executiva do partido debateu resultado das eleições deste ano, que considerou “a melhor da história” – apesar da redução de 88 para 70 da bancada do partido na Câmara e da vitória apertada de Dilma sobre Aécio Neves (PSDB). “A vitória foi a mais apertada, mas foi também a mais dura, o que torna ela ainda maior”.

O encontro também debateu questão da reforma política, defendida pelo partido através de plebiscito. Segundo Guimarães, a pauta será defendida ativamente pelo partido em campanhas ao longo deste mês.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente