Participamos do

Carlomano confirma bloco de oposição e ataca Camilo e secretário de Turismo

12:03 | Nov. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) confirmou nesta quarta-feira, 19, formação de bloco de oposição a Camilo Santana (PT) na Assembleia. Segundo ele, a ideia é colaborar com a gestão petista, fiscalizando suas ações de governo. Logo após esta fala, o peemedebista disparou pesadas críticas contra Camilo e o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Destacando que próximo ano será de arrocho nas finanças federais e estaduais, Carlomano afirmou que o governador eleito precisa ter mais “pé no chão” na gestão do Estado. Ele disse ainda que, diante desse cenário, promessa de Camilo em construir dois hospitais é “acinte à inteligência do cearense”.

[SAIBAMAIS 2]Criticando condução de obras como a do Acquário Ceará, o deputado afirmou que bloco de oposição não será conivente com “desmantelos”. Ele ainda criticou Bismarck Maia, afirmando que seria um “erro” mantê-lo na condução da obra do Acquário. Durante toda sua fala, Carlomano destacou má condição financeira brasileira para 2015.

A fala de Carlomano foi contestada pelo deputado Professor Pinheiro (PT). Em su fala, o petista destacou redução de 4,7% do desemprego no Brasil em outubro. Segundo ele, dados deste tipo contrariariam tese de que o País “está afundando ou no fundo do poço”. “Como o País está com economia cambaleante e com taxa de desemprego tão baixa?”, questionou.

Pinheiro cobrou ainda atuação “propositiva” da oposição, com amplo diálogo com o governador eleito. “Não um bloco de oposição que bota a faca no pescoço para buscar migalhas”, disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente