Participamos do

André Figueiredo é cotado para concorrer à Presidência

O deputado nega ser candidato, mas admite que correligionários gostariam de vê-lo disputando o posto
19:20 | Nov. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

André Figueiredo (PDT) pode ser indicado pelo seu partido para presidente da Câmara dos Deputados. A indicação de um nome do partido, que se reúne amanhã para debater a questão, poderia complicar a vida de Eduardo Cunha (PMDB), líder da segunda maior bancada da Casa e desafeto do Palácio do Planalto.

Segundo publicado no blog do jornalista Fernando Rodrigues, André nega ser candidato, mas admite que correligionários gostariam de vê-lo concorrer ao posto. O PDT tem apenas a 11ª bancada da Casa, com 19 deputados. O PT, que tem a maior bancada, tem 70.

Por enquanto, Eduardo Cunha é o único nome que está abertamente na corrida. O PT deve indicar seu candidato na quinta-feira, sem expectativa de contar com grandes apoios. Usualmente, a maior bancada indica o presidente. Entretanto, o racha entre PT e o PMDB da Câmara inviabilizou este tipo de acordo. Por isso, para o PT é interessante ter mais nomes na corrida para reduzir os votos em potencial para Cunha.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente